segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Sociedade Goiana de Cultura empossa novos associados efetivos


A Sociedade Goiana de Cultura (SGC) empossou os novos associados efetivos na noite do dia 28 de abril, em assembléia realizada na sede da Mantenedora. Os novos membros do Plenário foram escolhidos pelo presidente da instituição, dom Washington Cruz, para um mandato de três anos. Os empossados irão, entre outras atividades, acompanhar as instituições mantidas (a Universidade Católica de Goiás e a emissora UCG TV), dando suporte às grandes decisões administrativo-institucionais da SGC.

O novo plenário é assim composto: padre Ademário Benevides de Souza, chanceler da Cúria Metropolitana e pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus; professor Antônio Cappi, vice-presidente do Conselho Estadual de Educação; professora Annunziata Spenciére de Oliveira, coordenadora de arte e cultura da UCG e presidente do Conselho Estadual de Cultura; Benedito Torres Neto, procurador de justiça do Ministério Público do Estado de Goiás; Elder Pereira Dias, jornalista e membro do Vicariato para a Comunicação da Arquidiocese de Goiânia; Francisco Rodrigues do Vale Junior, advogado e membro da Renovação Carismática Católica; professora Helenisa Maria Gomes de Oliveira Neto, diretora geral da Santa Casa; padre Luiz Gonzaga Lobo, coordenador do curso de Teologia da UCG e pároco da Catedral Metropolitana; e Paulo Afonso Ferreira, engenheiro e presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg).

O presidente da SGC, dom Washington Cruz, e o vice-presidente, padre Rubens Sodré Miranda, são associados natos, e nove são escolhidos de três em três anos, pertencentes a instituições mantidas, à Arquidiocese de Goiânia e à sociedade local. Eles se comprometem a colaborar em prol dos objetivos institucionais, visando à promoção das finalidades das instituições mantidas pela SGC.

A assembléia teve início com uma oração conduzida por dom Washington. Em seguida, o secretário geral da SGC, professor Onofre Guilherme dos Santos Filho, procedeu à leitura dos Termos de Posse, assinados pelos novos associados efetivos, que proferiram o juramento de fidelidade eclesial perante o presidente. Além da posse, foram aprovadas em assembléia as alterações de alguns artigos do Estatuto da SGC, a prestação de contas do exercício de 2007 e a proposta de orçamento para 2008.


Solenidade
O ato solene foi presidido por dom Washington Cruz, tendo a presença dos demais integrantes da presidência, o padre Rubens Sodré Miranda e o secretário geral, professor Onofre Guilherme dos Santos Filho. Foram convidados para a solenidade o reitor da Universidade Católica, professor Wolmir Therezio Amado; a pró-reitora de graduação, professora Olga Izilda Ronchi; a pró-reitora de extensão e apoio estudantil, professora Sandra de Faria; o pró-reitor de pós-graduação e pesquisa, professor José Nicolau Heck; a pró-reitora de desenvolvimento institucional, professora Helenides Mendonça; o pró-reitor de administração, professor Daniel Rodrigues Barbosa; o chefe de gabinete, professor Giuseppe Bertazzo; a coordenadora jurídica, Jane Vilela Godoi; o gerente contábil- financeiro, João Sobreira de Macedo; o diretor financeiro, Roberto Cruvinel de Oliveira; o encarregado fiscal, Alexandre de Carvalho Paranaíba; e os auditores independentes, Fernando Eduardo dos Santos e Daniel Lima.

Na ocasião, o reitor Wolmir apresentou, em linhas gerais, para os novos associados, o Plano Estratégico de Gestão Participativa 2007-2010 da UCG, o Catálogo de Laboratórios e o Regimento Geral dos Centros, e divulgou a 4ª Semana de Cultura e Cidadania, que será realizada de 21 a 23 de maio. “Na Semana de Cultura, a Universidade pára suas atividades para receber a comunidade. No ano passado, cerca de 50 mil pessoas participaram de mais de 300 atividades diferentes de serviço à comunidade, em que cada um faz o que sabe”, explicou o reitor, convidando o Plenário a participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário